sexta-feira, 11 de março de 2011

Ah... Se eu pudesse ser como no inicio

Era uma sexta-feira comum... Sexta-feira como qualquer outra, ou seja, estava na ansiedade das horas passarem e ir para casa para curtir mais um final de semana.
Estava navegando na internet em busca de pauta para o Panela Jovem, até que acessei o blog http://loucosporcristo.com/ e lá vi um vídeo que “mexeu” comigo. Confesso que segurei as lágrimas... Junto do vídeo o autor, muito bem inspirado, escreve um texto muito bonito. Baseado nesse texto quero deixar este momento de reflexão.
Olhe o vídeo o depois conversamos...


Ok... Emocionante, não? Isso não tem preço.... Isso que eu chamo de impagável.
Um povo inteiro chorando e agradecendo a Deus por receber a Bíblia traduzida no idioma deles. Um povo isolado, no meio do nada, sem a riqueza e o luxo dos templos brasileiros, mas com a sinceridade que faz o homem receber o olhar de Deus.
Não posso deixar de comentar a minha vergonha e aflição ao terminar de ver o vídeo.
Vergonha pelo fato de no Brasil a Bíblia ter diversas traduções. Temos Bíblia de estudo infantil, Bíblia da mulher, Bíblia de estudo Almeida, Bíblia de estudo Vida, Bíblia Thompson, entre outras tantas... Mas e ai??? Eu mesmo admito a minha vergonha por ter uma única Bíblia e às vezes nem leio, às vezes trato a com certo desprezo.
Agora vejo uma nação chorando e dizendo: “Obrigado Deus, pois agora posso ler a Bíblia!”
Minha aflição foi de saber que cada vez “nascem” mais grupos, que insistem em se chamar de Igreja, insistem em dizer que tem Deus, mas não fazem o que a Bíblia ensina. Chega um ponto que nossos olhos cansam de ver brigas no meio das igrejas, lutas por cargos e status, falsos profetas e testemunhos... Ninguém mais se lembra da Bíblia, que é a maneira mais simples de ouvir Deus falar. Muitas pessoas dizem: “Deus fala comigo!” Ele ta falando. Abra sua Bíblia e veja. São Palavras de Vida Eterna que ele deixou para nós.
VERGONHA... A vergonha tomou conta de nós... Hoje não andamos mais com a Bíblia, hoje preferimos estar on-line, mas esquecemos das promessas de Deus.
Lembro-me do inicio, logo que recebi o Espírito Santo. Eu deitava na minha cama e lia a Bíblia, estudava a Palavra de Deus e em certos momentos sentia tão forte o Espírito Santo perto de mim. Lembro de chegar à Igreja e querer ir orar e ouvir mais de Deus, lembro-me de ter um coração quebrantado e arrependido... Hoje a vergonha fala mais alto!
Queria volta ao inicio... Queria voltar ao velho amor pelas coisas de Deus.
Esse povo chorando me fez pensar e refletir... Será que ainda posso voltar a ser aquele do inicio?
Uma coisa eu sei: AINDA HÁ TEMPO!!!
Preciso estar arrependido não só pelos erros que cometi, mas também por tudo aquilo que não faço.
Pense nisso...

Um comentário:

  1. sou da aidb em união dos palmares AL fico feliz por haverem pessoas que ainda se enteressam pela palavra de CRISTO esse DEUS maravilhoso que tem propósitos em nossas vidas.

    ResponderExcluir